22/11/2018 14h47 - Atualizado em 22/11/2018 14h47

Administrativo educacional busca reunião com a prefeitura para negociação salarial

Categoria propôs a criação de um adicional de valorização profissional

Por: Assessoria
 
 
Servidores/as administrativos/as tiveram perdas salariais nos últimos anos
foto: SIMTED Dourados Servidores/as administrativos/as tiveram perdas salariais nos últimos anos
foto: SIMTED Dourados

Na quarta-feira (21), o SIMTED Dourados realizou assembleia dos/as servidores/as administrativos/as educacionais da Rede Municipal, que tratou da negociação salarial da categoria.

O sindicato vem solicitando uma reunião com o Governo Municipal para tratar das perdas salariais do administrativo que, em um período de dois anos, teve apenas o reajuste linear de 2,68%.

A categoria busca a criação de um adicional de valorização do administrativo educacional como proposta para reajuste salarial dos/as educadores/as.

O SIMTED encaminhou diversos ofícios para a Prefeitura Municipal solicitando reunião para discussão da pauta de valorização profissional dos/as servidores/as educacionais.

A administração se comprometeu em chamar a categoria para negociação salarial após o fechamento do segundo quadrimestre, no mês de setembro. Mas, até o momento, os ofícios não foram respondidos e nem houve agendamento para tratativas.

O último ofício encaminhado pelo sindicato foi no dia 8 de novembro. Nele, a categoria solicita, "mais uma vez, uma reunião para darmos continuidade às negociações de rejuste salarial. Após enviarmos vários ofícios na tentativa de marcar uma reunião, sem um retorno positivo, solicitamos um retorno com máxima urgência".

Canais

Notícias
Artigos
Serviços
Fotos

Expediente

Missão
História
Palavra do Presidente
Estatuto
Filie-se

Siga-Nos

Facebook
Twitter

Rua Maria da Glória, 670
Vila Industrial - Dourados - MS

Tel. (67) 3421-3749