12/04/2018 17h39 - Atualizado em 12/04/2018 17h39

Administrativos(as) em greve realizam manifestação em frente à coordenadoria da SED em Dourados

Por: Assessoria
 
 
Presidentes(as) dos SIMTEDs da região entregaram um documento ao coordenador regional com as reivindicações do movimento grevista 
fotos: SIMTED Dourados Presidentes(as) dos SIMTEDs da região entregaram um documento ao coordenador regional com as reivindicações do movimento grevista
fotos: SIMTED Dourados

Servidores(as) administrativos(as) da Rede Estadual de Ensino, em greve desde o dia 10 de abril, realizaram uma manifestação na tarde desta quinta-feira (12), em frente a Coordenadoria Regional da Secretaria de Estado de Educação de Dourados (MS).

Administrativos(as) de Dourados estiveram reunidos com trabalhadores(as) de sindicatos das cidades de Caarapó, Douradina, Itaporã, Juti, Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante e também dos municípios que abrangem a regional de Fátima do Sul.

Juliano Mazzini, presidente do SIMTED Dourados, demais presidentes dos sindicatos e a representante da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Deumeires Morais, foram recebidos pelo coordenador regional da SED, Nei Elias Coineth de Oliveira.

Os(As) sindicalistas entregaram ao coordenador um documento com as reivindicações do movimento grevista. O mesmo texto foi protocolado junto ao Governo do Estado e à secretária de estadual de Educação.

Os(As) trabalhadores(as) reivindicam política de valorização para a categoria, incorporação do abono salarial ao salário base, reestruturação da carreira do grupo administrativo e concurso público para garantir melhorias. Muitos(as) servidores(as) administrativos recebem salário base menor que o salário mínimo.

Paralisação

Em Dourados (MS), há 19 escolas com 100% dos(as) administrativos(as) parados; e 3 parcialmente suspenderam as atividades de secretarias, limpeza e merenda.

De acordo com a Fetems, em todo o Estado, 85% dos(as) trabalhadores(as) em Educação já aderiram à greve.

Canais

Notícias
Artigos
Serviços
Fotos

Expediente

Missão
História
Palavra do Presidente
Estatuto
Filie-se

Siga-Nos

Facebook
Twitter

Rua Maria da Glória, 670
Vila Industrial - Dourados - MS

Tel. (67) 3421-3749