11/09/2017 14h02 - Atualizado em 11/09/2017 14h02

ADUF-UFGD manifesta apoio à greve dos/as profissionais da Rede Municipal

Por: Assessoria
 

O Sindicato das Professoras e dos Professores da Universidade Federal da Grande Dourados divulgou uma nota pública, na manhã desta segunda-feira, dia 11 de setembro, em apoio à greve das trabalhadoras e dos trabalhadores da Rede Municipal de Ensino.

No documento, o sindicato afirma que "repudiamos toda e qualquer postura de intransigência, retaliação e repressão ao movimento grevista que tenha a finalidade de impedir e penalizar esses trabalhores(as) que lutam por seus direitos e por uma educação de qualidade. Negocioção, sim! Retaliação, não!".

Veja abaixo a nota na íntegra:

NOTA DE APOIO À GREVE DOS(AS) TRABALHADORES(AS) EM EDUCAÇÃO DE DOURADOS-MS

O sindicato das professoras e dos professores da Universidade federal da Grande Dourados – AdufDourados – manifesta apoio irrestrito à GREVE dos trabalhadores e das trabalhadoras em Educação do Município de Dourados-MS, considerando a legitimidade desse movimento e de suas pautas. Isso porque entendemos que a garantia e o fortalecimento da educação pública, gratuita e de qualidade – bandeira histórica do nosso sindicato – demandam a valorização dos trabalhadores(as) da educação, por parte do poder público, para que exerçam sua profissão com dignidade, reconhecimento e condições efetivas desse exercício.

Além disso, repudiamos toda e qualquer postura de intransigência, retaliação e repressão ao movimento grevista que tenha a finalidade de impedir e penalizar esses trabalhores(as) que lutam por seus direitos e por uma educação de qualidade. Negocioção, sim! Retaliação, não!

Sindicato das professoras e Professores da UFGD.

Dourados, 08 de Setembro de 2017.

Canais

Notícias
Artigos
Serviços
Fotos

Expediente

Missão
História
Palavra do Presidente
Estatuto
Filie-se

Siga-Nos

Facebook
Twitter

Rua Maria da Glória, 670
Vila Industrial - Dourados - MS

Tel. (67) 3421-3749