05/12/2017 13h27 - Atualizado em 05/12/2017 13h27

Comunidade vai à Câmara defender Ceim do Jardim Santo André

Prefeitura pretendia fechar o centro infantil que atende bairros da região há 23 anos

Por: Assessoria
 
 
Comunidade luta para que o direito à Educação Infantil não seja retirado
fotos: SIMTED Comunidade luta para que o direito à Educação Infantil não seja retirado
fotos: SIMTED

Moradores e profissionais que trabalham no Centro de Educação Infantil do Jardim Santo André, em Dourados (MS), estiveram realizando uma manifestação na Câmara Municipal em defesa do Ceim, que atende a comunidade há 23 anos.

O presidente da APM (Associação de Pais e Mestres) do Ceim Pequeno Príncipe, Rodrigo dos Reis, fez uso da tribuna livre e pediu que o legislativo intervisse em defesa da unidade de ensino.

Após receber a notícia de que o centro seria fechado e levado para o Jardim Colibri, a comunidade estudantil se organizou em defesa da unidade de ensino, que atende também os bairros Água Boa e Jardim Londrina.

"Conversamos com a secretária de Educação e com a prefeita e ela nos garantiu que o Ceim não será mudado de lugar. Mas nós sabemos que para solucionar o problema, é necessária a construção de um prédio", afirmou Rodrigo.

Pais e mães presentes no plenário mostraram cartazes aos vereadores e à presidenta do legislativo. "Por + ou – 23 anos, as administrações anteriores mantiveram o Ceim Pequeno Príncipe, suprindo a necessidade da comunidade! Prefeita, não ao fechamento do Ceim Pequeno Príncipe!", dizia um dos cartazes.

A comunidade estudantil entende que para garantir a permanência do Ceim é necessário a construção de um prédio que atenda às necessidades da Educação Infantil na região.

O Ceim Pequeno Príncipe fica localizado na Rua Adroaldo Pizzini, 2096, no Jardim Santo André.

Canais

Notícias
Artigos
Serviços
Fotos

Expediente

Missão
História
Palavra do Presidente
Estatuto
Filie-se

Siga-Nos

Facebook
Twitter

Rua Maria da Glória, 670
Vila Industrial - Dourados - MS

Tel. (67) 3421-3749