17/04/2019 14h53 - Atualizado em 17/04/2019 14h53

Etapa regional da Conferência Nacional de Formação da CUT foi realizada no SIMTED Dourados

Percurso formativo debateu a Reforma da Previdência, análise da conjuntura atual e desafios do movimento sindical

Por: Assessoria
 
 
Conceição Oliveira, do blog Maria Frô, fala sobre a comunicação sindical (fotos: SIMTED Dourados) Conceição Oliveira, do blog Maria Frô, fala sobre a comunicação sindical (fotos: SIMTED Dourados)

O SIMTED Dourados recebeu, nesta terça-feira (16), a etapa regional da 4ª Conferência Nacional de Formação da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

O percurso formativo foi realizado no plenário do SIMTED e contou com palestras e debates sobre as demandas do movimento sindical na conjuntura atual e a luta dos/as trabalhadores/as pela garantia de direitos.

A palestra de abertura foi realizada pelo professor, dirigente sindical e ex-deputado estadual e federal João Batista dos Santos (João Grandão), que falou sobre a "Análise de Conjuntura e os desafios para o movimento sindical".

A convidada Conceição Oliveira (do blog Maria Frô) falou sobre "A comunicação, as mídias sociais, fake news e os desafios para o movimento sindical e para a formação da CUT".

A secretária de Formação da CUT/MS e adjunta da CUT Nacional, Sueli Veiga, debateu "O Futuro do Trabalho, a luta por direitos, a defesa da democracia e os desafios para a formação sindical da CUT".

Já a Dra. Priscila Arraes, do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), tratou da questão da "Reforma da Previdência e os desafios para a formação sindical e para o movimento sindical".

Com a coordenação da CUT/MS (Genilson Duarte-Presidente, Dilma Gomes-Secretária Geral, e Vilson Gregório-Secretário de Finanças) a mesa abordou informações sobre o Congresso Nacional e Congresso Estadual da CUT e Informes.

 

Canais

Notícias
Artigos
Serviços
Fotos

Expediente

Missão
História
Palavra do Presidente
Estatuto
Filie-se

Siga-Nos

Facebook
Twitter

Rua Maria da Glória, 670
Vila Industrial - Dourados - MS

Tel. (67) 3421-3749