12/07/2017 13h36 - Atualizado em 12/07/2017 13h36

Divulgados critérios para suplência e contratação de professores/as na REME

Por: Assessoria
 

Nesta quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Educação de Dourados (MS) publicou uma resolução para lotação de professores/as na Rede Municipal de Ensino através de suplência e contratação.

De acordo com a resolução número 59, orientada pela Lei 118, a suplência terá preferência em relação a contratação.A contratação temporária somente poderá ocorrer quando não existir a possibilidade de suplência. A contratação também terá preferência seguindo a ordem de classificação do concurso.

Os/as classificados no concurso interessados em contrato temporário deverão realizar um cadastramento na SEMED. Não havendo mais concursados classificados, os/as demais interessados/as poderão participar de uma seleção prévia, também realizada na SEMED.

Porém, a resolução não traz o cronograma, com dias e horários, para cadastramento dos/as interessados/as.

O documento relaciona também os critérios para suplência e contratação para os processos de seleção dos quais os candidato/as interessados/as participarão.

Desvalorização

O SIMTED considera uma desvalorização profissional dos educadores a SEMED realizar os contratos temporários em classe A, nível P-I. A medida não respeita a formação, capacitação e especialização dos profissionais, que terão prejuízos.

Veja abaixo a resolução 59/2017 da SEMED na íntegra:

Canais

Notícias
Artigos
Serviços
Fotos

Expediente

Missão
História
Palavra do Presidente
Estatuto
Filie-se

Siga-Nos

Facebook
Twitter

Rua Maria da Glória, 670
Vila Industrial - Dourados - MS

Tel. (67) 3421-3749