05/07/2018 14h45 - Atualizado em 05/07/2018 14h45

Educadores(as) da Rede Municipal paralisam atividades na quarta-feira (11)

Sem avanço na negociação com o governo municipal, profissionais da educação continuam movimento pela valorização dos(as) administrativos(as)

Por: Assessoria
 
 
Trabalhadores(as) reunidos em assembleia nesta quarta-feira (4)
foto: SIMTED Dourados Trabalhadores(as) reunidos em assembleia nesta quarta-feira (4)
foto: SIMTED Dourados

Trabalhadores(as) da Rede Municipal de Ensino deliberaram, nesta quarta-feira (4), mais uma paralisação pela valorização dos(as) administrativos(as). Devido à falta de avanço nas negociações com o governo municipal, será realizado um dia de greve na próxima quarta-feira (11).

No dia 11 de julho, os(os) educadores(as) participam de um ato no CAM (Centro Administrativo Municipal), a partir das 8 horas, e continuam em diálogo com pais, mães e familiares de estudantes da Reme, com panfletagem pelos bairros.

O movimento está demostrando para a população que o orçamento municipal da educação vem apresentando saldos positivos nos meses e questionando como estão sendo aplicados esses recursos no ensino público.

 
Profissionais da educação vêm dialogando com a população de Dourados sobre a aplicação dos recursos municipais da educação Profissionais da educação vêm dialogando com a população de Dourados sobre a aplicação dos recursos municipais da educação

O município de Dourados (MS) vem recebendo, regularmente, recursos que, obrigatoriamente, devem ser aplicados na educação municipal, permitindo assim a valorização dos grupos magistério e administrativo.

A contraproposta dos(as) educadores(as) consiste em: 1 – criação de um adicional do administrativo educacional no índice de 4,13% com valores retroativos ao mês de abril/2018 (data-base da categoria); 2 – formalização, com data estabelecida em lei, para o reajuste de 7,64% referente ao ano de 2017 para o magistério; 3 – Incorporação do mesmo índice (7,64%), referente ao ano de 2017, no adicional do administrativo educacional, com data estabelecida.

Canais

Notícias
Artigos
Serviços
Fotos

Expediente

Missão
História
Palavra do Presidente
Estatuto
Filie-se

Siga-Nos

Facebook
Twitter

Rua Maria da Glória, 670
Vila Industrial - Dourados - MS

Tel. (67) 3421-3749