08/05/2019 14h07 - Atualizado em 08/05/2019 14h07

Educadores/as de Dourados participam da Greve Nacional da Educação no dia 15

Ato na Praça Antônio João reunirá trabalhadores/as de toda a região

Por: SIMTED Dourados
 
 

Trabalhadores/as em educação das redes Municipal e Estadual de Ensino de Dourados (MS) participam da Greve Nacional da Educação, no próximo dia 15 de maio, quarta-feira.

O indicativo de paralisação foi aprovado durante assembleia no SIMTED Dourados, no último dia 2 de maio. Já nesta terça-feira (7), educadores/as de todo o Estado aprovaram, durante assembleia na Fetems em Campo Grande (MS), a adesão ao movimento grevista.

A CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) aprovou o indicativo de Greve Geral na Educação ainda no mês de março, contra a Reforma da Previdência. Ainda esta semana, a confederação ampliou a pauta da paralisação nacional contra o corte de investimentos do governo federal na educação básica e no ensino superior e rumo à Greve Geral Nacional da Classe Trabalhadora, no próximo dia 14 de junho.

Pautas locais

Durante assembleia na Fetems, ainda foi aprovado um indicativo de paralisação por tempo indeterminado dos/as trabalhadores/as administrativos/as da educação da Rede Estadual de Ensino, a partir do dia 20 de maio, contra a retirada de direitos do Governo Azambuja

O movimento luta pela manutenção das 30 horas do administrativo educacional, pela incorporação do abono salarial e pelo fim do congelamento de salários da categoria.

Na Rede Municipal de Dourados, os/as educadores/as reivindicam o cumprimento do Piso Nacional e Municipal do Magistério e a valorização do grupo administrativo educacional, que teve grandes perdas salariais nos últimos anos.

Programação do dia 15 de maio

Na próxima quarta-feira (15), escolas municipais, estaduais e CEIMs de Dourados estarão fechados e os trabalhadores/as em educação do município se reúnem, a partir das 8 horas, na Praça Antônio João.

O movimento grevista será regional e receberá educadores/as de vários municípios para mobilização contra o desmonte da aposentadoria dos/as trabalhadores/as e contra o corte de investimentos na educação básica e ensino superior.

No mesmo dia, um ônibus sairá de Dourados com destino Campo Grande, com trabalhadores/as em educação, preferencialmente administrativos/as, que participam do ato, que reunirá educadores/as de todo o Estado. No período da tarde, administrativos/as da educação realizam uma manifestação no Parque dos Poderes.

Os atos em todo o país também contam com a participação de estudantes e profissionais das universidades e institutos federais que estão sendo atacados por um processo de desmonte do ensino público superior.

Canais

Notícias
Artigos
Serviços
Fotos

Expediente

Missão
História
Palavra do Presidente
Estatuto
Filie-se

Siga-Nos

Facebook
Twitter

Rua Maria da Glória, 670
Vila Industrial - Dourados - MS

Tel. (67) 3421-3749