10/08/2018 17h05 - Atualizado em 10/08/2018 17h05

Educadores(as) se juntam a outras categorias em mobilizações no Dia do Basta!

Por: Assessoria
 
 
Manifestantes realizaram uma passeata no centro de Dourados
fotos: SIMTED Dourados Manifestantes realizaram uma passeata no centro de Dourados
fotos: SIMTED Dourados

Profissionais da Educação participaram, nesta sexta-feira (10), de atividades junto a outras categorias em atos pelo Dia do Basta.

A mobilização, que acontece em todo país, tem como pauta a luta contra a retirada sistemática de direitos dos trabalhadores(as): basta de desemprego; basta de aumento dos preços do gás de cozinha e dos combustíveis; basta de retirada de direitos da classe trabalhadora; basta de privatização; e basta de cortes na saúde e educação.

Pela manhã, educadores(as) estiveram reunidos, na Praça Antônio João, com representantes dos sindicatos dos Correios, Sindicop, hoteleiros, metalúrgicos, trabalhadores do comércio, servidores públicos federais da educação, Sinasef, Sintef, comunidade indígena, movimentos sociais e estudantes.

Trabalhadores(as) e estudantes saíram às principais ruas do centro de Dourados (MS) com cartazes, faixas e instrumentos dialogando com a população sobre os retrocessos que o governo atual vem impondo à classe trabalhadora.

No período da tarde, o movimento se concentrou no Centro de Convivência da UFGD, debatendo com servidores(as) das universidades e universitários o processo de desmonte e privatização da educação pública.

As mobilizações do Dia do Basta acontecem em todo o país. Edcuadores(as) de Dourados também participaram de atividades na cidade de Campo Grande (MS).

Canais

Notícias
Artigos
Serviços
Fotos

Expediente

Missão
História
Palavra do Presidente
Estatuto
Filie-se

Siga-Nos

Facebook
Twitter

Rua Maria da Glória, 670
Vila Industrial - Dourados - MS

Tel. (67) 3421-3749