29/05/2018 17h35 - Atualizado em 29/05/2018 17h35

Educadores(as) deliberam realização de atos pela democracia e cidadania em Dourados

Por: Assessoria
 
 
Serão realizados diálogos com estudantes e a população em geral 
foto: SIMTED Dourados Serão realizados diálogos com estudantes e a população em geral
foto: SIMTED Dourados

Em assembleia no SIMTED, na manhã desta terça-feira (29), trabalhadores(as) em educação de Dourados (MS) deliberaram diversas ações em defesa da democracia em diálogos com a população.

Os(As) educadores(as) discutiram a atual conjuntura política e social do país e reafirmaram a importância de defender a democracia, por meio das eleições. Serão realizados diálogos com estudantes e a população em geral sobre democracia e cidadania.

Também são pautas dos(as) trabalhadores(as) a Reforma Tributária, para livrar a classe trabalhadora dos altos impostos; a luta pelo FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) permanente; contra as reformas da previdência, trabalhista, do ensino médio, o projeto "escola sem partido" e; pela revogação da Emenda 95, conhecida como Teto dos Gastos, que impossibilita investimentos em educação, saúde e outros setores por 20 anos.

Programação

  • Nesta terça-feira (29), os(as) profissionais da educação realizam uma panfletagem no Terminal de Transbordo e, às 19 horas, participam de uma atividade com estudantes na Praça Antônio João.

  • Na quarta-feira (30), haverá aulas sobre democracia e cidadania na Rede Estadual. Às 15 horas, uma concentração para manifestação pela democracia acontece na Praça Antônio João.

  • Na quinta-feira (31), haverá um "bicicletaço" e panfletagem na região do Parque do Lago. A concentração será na Praça Antônio João, com horário a definir.

Canais

Notícias
Artigos
Serviços
Fotos

Expediente

Missão
História
Palavra do Presidente
Estatuto
Filie-se

Siga-Nos

Facebook
Twitter

Rua Maria da Glória, 670
Vila Industrial - Dourados - MS

Tel. (67) 3421-3749