17/04/2018 16h26 - Atualizado em 17/04/2018 16h26

Educadores(as) exigem que Prefeitura de Dourados realize proposta salarial concreta na reunião de negociação do próximo dia 11 de maio

Por: Assessoria
 
 
Magistério e administrativo da Rede Municipal de Ensino reunidos em assembleia na última sexta-feira (13)
foto: SIMTED Dourados Magistério e administrativo da Rede Municipal de Ensino reunidos em assembleia na última sexta-feira (13)
foto: SIMTED Dourados

O SIMTED comunicou a Prefeitura de Dourados (MS) que está condicionando a reunião - marcada pela administração para o próximo dia 11 de maio, para tratativas sobre o reajuste salarial - à apresentação de uma proposta concreta por parte do governo, com índices preestabelecidos de reajustes para magistério e administrativo da Educação.

A proposta deliberada pela categoria durante assembleia do último dia 12 de abril foi protocolada ao gabinete da prefeita, por meio do ofício n.395/2018/SEGOV, com cópias para as secretarias municipais de Governo, Administração e Educação, ainda na sexta-feira (13).

Há meses, o SIMTED vem solicitando reuniões com o governo municipal para tratar da reposição salarial do Piso Nacional e Municipal dos Professores e reposição anual do grupo administrativo, que estão sem o reajuste do ano de 2017 e presenciam mais uma data base vencer sem uma proposta real da prefeitura.

Em reunião com a secretaria de Governo, na última quinta-feira (11), a administração agendou uma nova tratativa para o dia 11 de maio, posterior ao fechamento do quadrimestre, que termina no próximo dia 30 de abril.

Portanto, a categoria organizada em assembleia entendeu que até a próxima reunião do dia 11 de maio o governo poderá ter o resultado dos estudos financeiros necessários para apresentar uma proposta de reajustes para magistério e administrativo, considerando a data base de 2017 e meses retroativos e a data base de 2018, respeitando as leis n.11.738 de julho de 2018 (Piso Nacional) e n.267 de dezembro de 2014 (Piso Municipal).

Informações repassadas à Câmara Municipal

O SIMTED também encaminhou à Câmara Municipal de Dourados cópias de todos os ofícios protocolados junto ao gabinete da prefeita e secretarias municipais de Governo, Administração e Educação.

As tentativas de reuniões para tratativas sobre os reajustes de 2017 e 2018 iniciaram ainda no mês de fevereiro, como comprovam os ofícios anexados ao legislativo. O sindicato obteve resposta somente neste mês de abril, depois de já vencida a data-base.

A categoria solicita à Câmara que realize um acompanhamento das tentativas de negociação com o Governo Municipal, para que o Poder Executivo cumpra as legislações, de acordo com as Leis do Piso, e conceda o devido reajuste ao magistério e administrativo da Rede Municipal de Ensino, com índices e correções retroativas.

Canais

Notícias
Artigos
Serviços
Fotos

Expediente

Missão
História
Palavra do Presidente
Estatuto
Filie-se

Siga-Nos

Facebook
Twitter

Rua Maria da Glória, 670
Vila Industrial - Dourados - MS

Tel. (67) 3421-3749