07/09/2017 13h59 - Atualizado em 07/09/2017 13h59

Grevistas denunciam descaso do Governo Municipal durante o Grito dos Excluídos

Por: Assessoria
 
 
Foto: SIMTED
Legenda: Educadores/as protestam contra retiradas de direitos e perseguições
Foto: SIMTED
Legenda: Educadores/as protestam contra retiradas de direitos e perseguições

Milhares de pessoas, de movimentos e entidades sociais, estudantes, indígenas e ativistas participaram do Grito dos Excluídos 2017 na cidade de Dourados (MS), neste 7 de setembro. Educadores(as) em greve denunciaram o descaso da prefeitura com a Educação.

O "Grito" mais uma vez demonstrou que não há o que comemorar neste momento, em que governos seguem retirando direitos da população. Crianças, jovens e adultos saíra às ruas do centro de Dourados com fantasias, cartazes, faixas e instrumentos, num belo e criativo protesto.

Profissionais do Magistério e do grupo administrativo da Educação mostraram à população douradense o descaso com que o Governo Municipal trata o ensino público em Dourados, com redução de salários, cortes de direitos e redução de estagiárias nos CEIMs dentre outros graves problemas.

Também foi denunciado as perseguições que os/as trabalhadores vêm sofrendo, com ameaças aos grevistas, medidas arbitrárias e ações judiciais contra o direito constitucional de greve.

Tentativa de criminalização do movimento

Ao final do evento, um manifestante foi conduzido à delegacia numa tentativa clara de criminalização do movimento do Grito dos Excluídos 2017.

Os manifestantes foram até a frente do 1º DP da Polícia Civil para prestar apoio e solidariedade ao sindicalista perseguido.

Canais

Notícias
Artigos
Serviços
Fotos

Expediente

Missão
História
Palavra do Presidente
Estatuto
Filie-se

Siga-Nos

Facebook
Twitter

Rua Maria da Glória, 670
Vila Industrial - Dourados - MS

Tel. (67) 3421-3749