08/06/2018 15h23 - Atualizado em 08/06/2018 15h23

Pelo cumprimento do Piso Municipal de 2017 e 2018, educadores(as) paralisam no próximo dia 19

Por: Assessoria
 
 
Relatórios orçamentários do município vêm apresentando um saldo positivo para os recursos da educação
foto: SIMTED Dourados Relatórios orçamentários do município vêm apresentando um saldo positivo para os recursos da educação
foto: SIMTED Dourados

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (7), educadores(as) da Rede Municipal de Ensino do Dourados (MS) deliberaram uma paralisação no próximo dia 19 de junho, exigindo da prefeitura pagamento do Piso Salarial Municipal, com reajustes vencidos em 2017 e 2018 que, somados, chegam a 14,97%.

Os(As) trabalhadores(as) em educação estão em campanha pelo cumprimento da Lei do Piso Nacional e Municipal e a devida aplicação dos recursos da educação, já que o ensino público municipal dispõe de recursos próprios, como o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e obrigatoriedade da aplicação de 25% de recursos próprios do município na educação.

Um estudo dos Relatórios de Execução Orçamentária da Prefeitura de Dourados aponta que, somente no ano de 2017, houve um saldo positivo dos recursos da educação de mais de R$ 4 milhões. O relatório do primeiro quadrimestre de 2018 também aponta para um saldo positivo de mais de R$ 12 milhões para serem aplicados na Rede Municipal de Ensino.

Os(As) profissionais de ensino vêm questionando a administração sobre o destino que está sendo dado aos recursos da educação no município de Dourados, já que a prefeita nega o cumprimento da Lei do Piso, que em 2017 previa um reajuste de 7,64% e, em 2018, 6,81%.

Magistério e grupo administrativo exigem o cumprimento da reposição salarial, incluindo os valores retroativos referentes as perdas salariais do ano de 2017.

Programação

No próximo dia 19 de junho, terça-feira, os(as) educadores(as) de toda a Rede Municipal realizam a paralisação por um dia.

Às 8 horas, os(as) trabalhadores(as) se reúnem na Praça Antônio João, com panfletagens e diálogo com a população sobre a necessidade de união na luta por uma educação de qualidade.

O SIMTED Dourados também vem dialogando com a Câmara Municipal sobre a fiscalização da aplicação dos recursos da educação no município.

Canais

Notícias
Artigos
Serviços
Fotos

Expediente

Missão
História
Palavra do Presidente
Estatuto
Filie-se

Siga-Nos

Facebook
Twitter

Rua Maria da Glória, 670
Vila Industrial - Dourados - MS

Tel. (67) 3421-3749