29/06/2018 16h52 - Atualizado em 29/06/2018 16h52

Ato pela valorização dos(as) profissionais da educação realiza panfletagens e caminhada no bairro Izidro Pedroso

Por: Assessoria
 
 
Educadores(as) esclarecem à população sobre os recursos próprios da educação com saldos positivos nos últimos anos
fotos: SIMTED Dourados Educadores(as) esclarecem à população sobre os recursos próprios da educação com saldos positivos nos últimos anos
fotos: SIMTED Dourados

Trabalhadores(as) em educação da Rede Municipal de Ensino de Dourados (MS) realizaram uma manifestação, na manhã desta sexta-feira, 29 de junho, no CAM (Centro Administrativo Municipal), pela valorização salarial da categoria.

O ato reunindo centenas de educadores(as) teve panfletagens e caminhada pelo bairro Izidro Pedroso em diálogo direto com a população. O movimento luta pela valorização salarial dos(as) servidores(as) administrativos(as).

A categoria deliberou em assembleia pleitear 4,13% de reajuste para o grupo administrativo - na forma de adicional de incentivo ao administrativo educacional - relativo ao ano de 2018, com valores retroativos. Somados ao reajuste linear de 2,68% concedido a todo o funcionalismo municipal, o percentual final ficaria em 6,81%.

Mas a proposta da prefeitura contempla somente o magistério, para atingir o índice de 6,81 do Piso Municipal dos(as) professores(as) de 2018. Magistério e administrativo ainda esperam por uma previsão oficial do reajuste retroativo de 7,64% do Piso de 2017 e na forma de adicional para o administrativo, que ainda não foi cumprido pelo município, gerando perdas salariais aos(às) trabalhadores(as) da educação.

O orçamento municipal da educação conta com recursos específicos, com obrigatoriedade de aplicação no ensino público. Os balanços mostram saldos positivos nos últimos meses, o que torna viável a valorização do administrativo da educação.

Canais

Notícias
Artigos
Serviços
Fotos

Expediente

Missão
História
Palavra do Presidente
Estatuto
Filie-se

Siga-Nos

Facebook
Twitter

Rua Maria da Glória, 670
Vila Industrial - Dourados - MS

Tel. (67) 3421-3749