15/02/2019 16h07 - Atualizado em 15/02/2019 16h07

Projeto PAPMEM oferece capacitação para professores(as) de matemática do ensino médio

SIMTED Dourados é parceiro do curso que será realizado pela UFGD, com carga horária de 40 horas

Por: Assessoria
 
 

O SIMTED Dourados é parceiro no Curso de Formação/Capacitação Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática (PAPMEM), que será promovido pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

A capacitação é desenvolvida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com sede no Rio de Janeiro-RJ, que está entre as cinco melhores instituições de pesquisa em matemática do mundo.

O referido programa teve início a partir de 1990, primeiramente para professores da rede pública do estado do Rio de Janeiro, e atualmente este projeto abrange várias instituições de ensino do país.

A ideia principal do programa é oferecer capacitação gratuita para professores de Matemática do Ensino Médio de diversos estados do país, nas instituições parceiras através de teleconferências, segida por uma oficina com discussão e resolução de exercícios entre professores da rede de ensino, acad~emicos e docentes do curso de Matemática da instituição que participa do projeto.

Para este módulo, o projeto será estendido aos acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática, propiciando a II Semana de Estudos Integrados em parceria com o Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE/UFGD).

Este evento tem por objetivos promover e contribuir com a formação dos acadêmicos e a atualização dos profissionais da área de matemática na região de Dourados-MS.

 

Os temas que serão abordados no Projeto são:

1 - Geometria Analítica com Vetores II 2 - Lógica para o Enisno Médio 3 - Grafos 4 - Aprendendo e ensinando Matemática através de jogos 5 - Sistemas Lineares 6 - Noções de Estatística 7 - Cônicas e propriedades com dobraduras 8 - Uso de planilhas no ensino médio

O PAPMEM será realizado no período de 18 a 22 de março de 2019, no período matutino e noturno, na UFGD campus universitário.

O projeto terá carga horária de 40 horas, sendo divididos em dois períodos. O participante poderá escolher um período (neste caso será certificado com 20 horas) ou participar nos dois períodos (40 horas).

A inscrição deverá ser feita no período de 1° a 15 de março de 2019, através do link: https://goo.gl/forms/DprsFHkJXdavaqfB2

O ensalamento e a programação do projeto serão informados via email, após a confirmação da inscrição.

Canais

Notícias
Artigos
Serviços
Fotos

Expediente

Missão
História
Palavra do Presidente
Estatuto
Filie-se

Siga-Nos

Facebook
Twitter

Rua Maria da Glória, 670
Vila Industrial - Dourados - MS

Tel. (67) 3421-3749