05/04/2019 14h20 - Atualizado em 05/04/2019 14h20

SIMTED cobra da prefeitura de Dourados reunião de negociação salarial em caráter de urgência

Resposta da SEGOV não consta data em que será enviada a devolutiva das referidas análises

Por: Assessoria
 
 

O SIMTED novamente encaminhou ofício para o Governo Muncipal de Dourados (MS) cobrando uma reunião, desta vez em caráter de urgência, para tratar da negociação salarial dos(as) trabalhadores(as) em educação da Rede Municipal de Ensino.

A solicitação foi endereçada à prefeita Délia Razuk e ao secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves. No último dia 27 de março, levando em conta o mês de abril como data base da categoria, o sindicato já havia solicitado reuniões para tratativas sobre a negociação salarial com o gabinete da prefeita e secretarias municipais de Governo e Educação.

Diante da resposta da SEGOV, via ofício, em que não consta data em que será enviada a devolutiva das referidas análises, o SIMTED ressaltou que as leis do Piso Municipal e Nacional do Magistério estabelece índices próprios de reajustes. O índice do ano de 2017 ainda não foi contemplado e precisa ser previsto para que não acarrete em maiores prejuízos aos(às) professores(as).

No mesmo ano de 2017, os(as) trabalhadores(as) administrativos da educação não receberam qualquer reajuste em seus salários e esta defasagem também precisa ser sanada.

O documento, encaminhado nesta sexta-feira (5), ainda diz que faz-se imprescindível que a administração municipal estabeleça o diálogo com os(as) trabalhadores(as) da educação, visando concretizar propostas sobre pendências supracitadas.

O sindicato solicita, em caráter de urgência, reunião para discussão da pauta, considerando já o mês de abril (data base da categoria), conforme leis municipal e nacional do piso.

Canais

Notícias
Artigos
Serviços
Fotos

Expediente

Missão
História
Palavra do Presidente
Estatuto
Filie-se

Siga-Nos

Facebook
Twitter

Rua Maria da Glória, 670
Vila Industrial - Dourados - MS

Tel. (67) 3421-3749