20/11/2018 14h37 - Atualizado em 20/11/2018 14h37
SIMTED se reúne com Comissão de Educação da Câmara de Dourados para tratar da falta de avanço na negociação salarial da categoria
Por: Assessoria
O SIMTED foi recebido pela Comissão de Educação da Câmara Municipal de Dourados, na manhã desta terça-feira (30).
Em reunião, no plenarinho, com os vereadores Idenor Machado, Elias Ishy e assessoria do parlamentar Sérgio Nogueira, os educadores demonstraram a insatisfação da categoria com a falta de avanço na negociação salarial com a prefeitura.
Os sindicalistas relembraram que um dos encaminhamentos para o encerramento da greve na Rede Municipal, em agosto deste ano, foi para continuidade das tratativas de negociação salarial.
A categoria reivindica reajuste salarial e retroativo do Piso Municipal de 2017 (7,64%) e retroativo do Piso Municipal de 2018 (6,81%) para o magistério e um adicional de valorização aos servidores/as administrativos/as educacionais devido às perdas salariais dos últimos anos.
Desde o mês de setembro o SIMTED tem encaminhado ofícios ao governo municipal solicitando reuniões para tratativas sobre a valorização do magistério e do administrativo educacional.
Por meio da secretaria de Governo, a prefeitura informou que a negociação seria retomada após o fechamento do segundo quadrimestre, mas, até o momento, o SIMTED não recebeu nenhuma resposta ou teve reunião agendada com a administração para tratativas sobre a negociação salarial.
O sindicato solicitou à Comissão de Educação da Câmara Municipal que intermedie a retomada das tratativas para cumprimento do Piso Municipal de 2017 e retroativos de 2017 e 2018 para o Magistério e a criação do adicional de valorização do administrativo educacional.