25/03/2019 14h56 - Atualizado em 25/03/2019 14h56

SIMTED reitera que categoria deliberou pela manutenção da data de eleição para diretores/as

Por: Assessoria
 

O SIMTED encaminhou ofício, nesta segunda-feira (25), à Comissão de Educação e ao presidente da Câmara Municipal de Dourados (MS) reafirmando a posição da categoria sobre a tentativa do governo municipal de alterar novamente a data para eleição de diretores/as e diretores/as adjuntos/as da Rede Munipal.

"A categoria, reunida em assembleia, no dia 14 de março, deliberou pela manutenção da data já estabelecida [no mês de junho] em lei vigente e que não houvesse nova alteração, garantindo assim o processo democrático nas escolas, como prevê a lei", diz o documento. O SIMTED ainda solicita que o ofício seja anexado a ata da reunião do sindicato com a Comissão de Educação.

O sindicato ainda lembra que a administração municipal não discutiu com a categoria dos/as educadores/as (maior interessada no assunto) e encaminhou o projeto de lei visando alterações de forma arbitrária e unilateral.

A categoria também vê com estranheza o fato de a administração propor uma nova mudança na eleição para diretores/as, pois a que foi realizada no ano de 2018, alegando conflito com as eleições em nível estadual e nacional, estabeleceu a data vigente como sendo a melhor, contrariando até mesmo o desejo de alguns vereadores que previam dificuldades na realização no meio do ano letivo.

Isso traz a suspeita de que a administração desejou sim acabar com o processo democrático nas escolas. Se não era o desejo, porque não foi estabelecido o final do ano como época mais salutar para realização do pleito?

Canais

Notícias
Artigos
Serviços
Fotos

Expediente

Missão
História
Palavra do Presidente
Estatuto
Filie-se

Siga-Nos

Facebook
Twitter

Rua Maria da Glória, 670
Vila Industrial - Dourados - MS

Tel. (67) 3421-3749