11/05/2017 16h35 - Atualizado em 11/05/2017 16h35

SIMTED repudia fala de secretário e "ameaças" ao PCCR

Por: Assessoria
 

O SIMTED contesta a fala do Secretário Municipal de Fazenda de Dourados (MS), João Fava, sobre a Educação no município, durante reunião entre a prefeita Délia Razuk e o secretariado na manhã desta quarta-feira (10).

Em nota divulgada pela prefeitura, o secretário disse que "nossos professores são, proporcionalmente, os mais bem pagos do País, a um custo muito alto para o caixa da Prefeitura". A fala não condiz com a realidade. A categoria ainda luta pelo Piso para 20 horas.

O SIMTED desconhece a fonte da informação divulgada pelo secretário de Fazenda, que ainda desdenha da Educação, tratando os recursos para o Ensino como custo e não como investimento, que tanto o país necessita.

A nota oficial ainda diz que "o maior golpe" seriam os recursos utilizados nas áreas de Educação e Saúde. As alterações no PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) da Educação, aprovadas no final do ano passado, ainda são motivos de mais críticas por parte da administração e tido como "excedente".

Os/As profissionais da Educação vêm lutando contra os duros ataques aos/às trabalhadores/as do país. Entra governo, sai governo e somente os mais pobres e os que recebem os menores salários no funcionalismo público são atacados com a velha desculpa da crise financeira.

Recentemente, a prefeitura concedeu aumento salarial para cargos de alto escalão de vários setores da administração, o que se torna uma contradição.

Enquanto isso, o governo municipal ameaça rever o PCCR dos/as servidores/as do município de Dourados, num claro ataque aos direitos dos/as trabalhadores/as, o que faz parte de um processo de desmonte do Estado, que vem acontecendo em todas as esferas dos poderes públicos.

O SIMTED discute junto à categoria estratégias de luta contra as retiradas de direitos que ameaça o Serviço Público. Já houve mobilização por parte dos educadores durante assembleia. Professores/as e administrativos/as estão preocupados e em estado de alerta com as crescentes ameaças aos direitos trabalhistas.

Uma nova reunião entre a comissão de negociação do SIMTED e a prefeita está agendada para o próximo dia 17 de maio.

No dia 18 de maio haverá uma assembleia onde a negociação salarial e as medidas a serem adotadas serão discutidas entre os sindicalistas.

Canais

Notícias
Artigos
Serviços
Fotos

Expediente

Missão
História
Palavra do Presidente
Estatuto
Filie-se

Siga-Nos

Facebook
Twitter

Rua Maria da Glória, 670
Vila Industrial - Dourados - MS

Tel. (67) 3421-3749