12/03/2018 16h02 - Atualizado em 12/03/2018 16h02

SIMTED solicita que Prefeitura de Dourados cumpra a lei e pague os adicionais

Difícil acesso, adicional noturno e a gratificação pela alfabetização do 1° e 2° anos não estão sendo pagos pela administração, causando prejuízos aos educadores e educadoras

Por: Assessoria
 
 
Assembleia geral da rede municipal deliberou solicitar a regularização do pagamento dos adicionais e gratificação
foto: SIMTED Assembleia geral da rede municipal deliberou solicitar a regularização do pagamento dos adicionais e gratificação
foto: SIMTED

O SIMTED Dourados está cobrando da Prefeitura de Dourados (MS) o pagamento do difícil acesso, adicional noturno e a gratificação pela alfabetização do 1° e 2° anos aos servidoras e servidores da Rede Municipal de Ensino.

Os direitos são estabelecidos pelo Art. 40 da Lei Complementar 118/2007 (PCCR), que garante esse direito aos trabalhadores(as) da educação, levando em consideração as condições e horários de trabalho.

O não pagamento prejudica os profissionais, que estão tendo perdas salariais devido aos gastos com transporte para chegar aos seus locais de trabalho, como por exemplo, o caso do difícil acesso.

O sindicato solicita a regularização a situação, o quanto antes, a fim de evitar mais prejuízos para a categoria, que debateu o tema na última assembleia, realizada na sexta-feira (9).

O SIMTED orienta que os(as) profissionais que não receberam os adicionais e a gratificação protocolem um requerimento na unidade de ensino e/ou na secretaria municipal de educação solicitando a regularização.

Canais

Notícias
Artigos
Serviços
Fotos

Expediente

Missão
História
Palavra do Presidente
Estatuto
Filie-se

Siga-Nos

Facebook
Twitter

Rua Maria da Glória, 670
Vila Industrial - Dourados - MS

Tel. (67) 3421-3749