17/01/2019 14h28 - Atualizado em 17/01/2019 14h28

SIMTED solicita que secretaria de educação reconsidere a extinção da função de PROGETEC na Rede Estadual

Decisão arbitrária e antidemocrática deixou mais de 200 profissionais sem seus empregos e compromete a qualidade do ensino

Por: Assessoria
 
 
imagem: SED imagem: SED

O SIMTED solicitou à Coordenadoria Regional de Educação de Dourados que intervenha junto à Secretaria de Estado de Educação e a Superintendência de Políticas Educacionais para que seja reconsiderada a extinção da função de PROGETEC (Professor(a) Gerenciador(a) de Tecnologias Educacionais e Recursos Midiáticos).

Para o sindicato, a substituição dos PROGETECs por técnicos(as) que possuem somente formação em informática compromete severamente a qualidade do trabalho desenvolvido nas salas de tecnologias educacionais.

O papel do(a) professor(a) gerenciador(a) de tecnologias educacionais é de fundamental importância para o fazer pedagógico, haja vista que, há anos, são realizadas formações e capacitações que objetivaram tornar o trabalho com as tecnologias na Rede Estadual qualificado. A atuação desenvolvida por profissionais nas escolas foram valorizadas e premiadas pelo próprio governo estadual, confirmando a relevância do trabalho executado.

O SIMTED entende que a extinção da função pelo governo ocorreu de forma unilateral e arbitrária, na contramão da proposta de uma educação e escola democráticas, não havendo debate prévio com a comunidade escolar, professores(as) e mesmo os PROGETECs. Agindo assim, a administração demonstrou um grande desrespeito aos(às) trabalhadores(as), que têm desenvolvido projetos de muita qualidade e continuidade ao longo dos anos, deixando mais de 200 profissionais sem seus empregos.

O pedido para que a função seja mantida foi realizado através de ofício encaminhado ao coordenador regional de educação, Nei Elias Coineth de Oliveira, nesta quinta-feira (17).

O sindicato ainda solicitou uma reunião urgente com o coordenador para debater também o calendário escolar 2019 e o ensino a distância na Escola Estadual Celso Muller do Amaral.

Canais

Notícias
Artigos
Serviços
Fotos

Expediente

Missão
História
Palavra do Presidente
Estatuto
Filie-se

Siga-Nos

Facebook
Twitter

Rua Maria da Glória, 670
Vila Industrial - Dourados - MS

Tel. (67) 3421-3749