31/08/2017 16h41 - Atualizado em 31/08/2017 16h41

Sindicato dos Bancários divulga nota de apoio aos educadores

Por: Assessoria
 
 

NOTA DE APOIO

À Greve dos(as) trabalhadores(as) em Educação de Dourados-MS

O Sindicato dos Bancários de Dourados e região vem a público manifestar solidariedade ao movimento reivindicatório dos trabalhadores e das trabalhadoras em Educação do Município de Dourados - MS. O Sindicato dos Bancários sabendo da importância que as Políticas Educacionais têm para um País, Estado e Município, vem a público repudiar a atitude da Administração Municipal de Dourados, em se negar a atender a reivindicações dos/as educadores, no que se refere a equiparação dos seus salários a lei do piso nacional, bem com a reposição salarial dos administrativos municipais.

É lamentável aceitar que atitude por parte da prefeitura não leve em conta a importância desses que fazem da sua profissão um martírio para dar o melhor do seus conhecimentos e serviços aos alunos e alunas do município de Dourados.

É lamentável aceitar que a justiça imponha penas pesadíssimas a uma categoria através da sua entidade, que somente se propôs legitimar o seu papel de defender o direitos dos seus trabalhadores, na busca de manter minimamente a sua dignidade diante de um sistema político opressor que insiste em não querer valorizar aqueles que dedicam, dedicaram anos afinco para educar a nossa pátria.

Entendemos que o não avanço nas negociações por parte da prefeitura e as atitudes paralelas representam um retrocesso para a política educacional do Município, Estado e País.

O Sindicato dos Bancários de Dourados e região se solidarizam ao Movimento dos Educadores por entender que a luta por uma melhor educação é de todos, e que a verdadeira democracia se pratica através do reconhecimento e valorização dos profissionais trabalhadores em educação e de seus estudantes, para que esses venham desempenhar um papel digno e respeitoso perante a sociedade brasileira.

E repudiamos qualquer atitude intransigente usada como forma de retaliações e repressão para tentar enfraquecer o movimento destes trabalhadores(as) que é legitimo.

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região Dourados MS, 31 de Agosto de 2017

Canais

Notícias
Artigos
Serviços
Fotos

Expediente

Missão
História
Palavra do Presidente
Estatuto
Filie-se

Siga-Nos

Facebook
Twitter

Rua Maria da Glória, 670
Vila Industrial - Dourados - MS

Tel. (67) 3421-3749