Missão

Entendemos que nós, trabalhadores(as), podemos questionar e sermos questionados(as), pois somos sujeitos no processo de construção social. Devemos expor nossas idéias e convicções.Tal postura é de relevante importância para o fortalecimento da democracia e para a busca da transformação da sociedade em que somos parcela crítica.

O SIMTED, sindicato classista, autônomo e democrático, esteve sempre em defesa da classe trabalhadora, não visando somente salário, mas também melhores condições de trabalho, de qualidade de vida, lutando junto a outras categorias organizadas de trabalhadores(as), pela construção de uma sociedade mais justa, solidária e com igualdade de direitos. Este sindicato sempre esteve presente nas lutas sociais; na luta pela igualdade de gênero; contra todas as formas de discriminação - racial, étnica, sexual; na luta pelo fim do desemprego, da precarização das relações de trabalho, da exploração do trabalho infantil e contra todo e qualquer tipo de corrupção.

Valorizamos, e muito, os/as companheiros(as) que criaram esta entidade com bases sólidas, resistindo às críticas, superando perseguições e marchando adiante, com a consciência de que um movimento reivindicatório não é feito apenas de vitórias, mas que está sujeito a avanços e recuos, a fluxos e refluxos, sem jamais desistir de lutar pela transformação social e pela valorização dos(as) profissionais da educação.

Canais

Notícias
Artigos
Serviços
Fotos

Expediente

Missão
História
Palavra do Presidente
Estatuto
Filie-se

Siga-Nos

Facebook
Twitter

Rua Maria da Glória, 670
Vila Industrial - Dourados - MS

Tel. (67) 3421-3749